quinta-feira, 16 de maio de 2019

Qual é a diferença entre água destilada, água de nascente e água purificada?



Bem Estar - O que está na água, o que não está, e como o gosto desempenha um papel na decisão sobre qual usar.

Água Purificada
Apenas alguns anos atrás, quando o furacão Irene inundou nossa planta de purificação de água nas proximidades, nossa água da torneira não era mais segura para beber, cozinhar - basicamente qualquer coisa além do banho. E eu tive um bebê recém-nascido em casa, tomando uma garrafa de fórmula a cada três horas. Escusado será dizer que me familiarizei com a água vendida na mercearia muito depressa. E as escolhas foram impressionantes.

Onde estavam os dias de simplesmente pegar alguns galões de água engarrafada na prateleira? Por que eu agora tinha que escolher se queria água potável ou água purificada? E qual foi a diferença? Não era toda a água engarrafada o mesmo? Acontece, mas não muito.

Eu fiz o que qualquer mãe faria na minha situação: eu comprei meia dúzia de litros de cada tipo e levei todos para casa. Algo estava destinado a ser bom o suficiente para o meu bebê e o resto teria que ser bom o suficiente para mim.

O site da EPA finalmente respondeu minhas perguntas - depois de alguns cliques rápidos, eu era um conhecedor de água. Agora eu passo essa sabedoria para você, meus queridos leitores:

Beber água - Beber água é apenas isso: a água que se destina a beber. É seguro para consumo humano e vem de uma fonte municipal. Não há ingredientes adicionados além do que é considerado normal e seguro para qualquer água da torneira, como o flúor.

Água destilada - A água destilada é um tipo de água purificada. É a água que passou por um rigoroso processo de filtragem para remover não só os contaminantes, mas também quaisquer minerais naturais. Esta água é melhor para uso em pequenos aparelhos - como urnas de água quente, ou ferros a vapor, porque se você usá-lo, você não terá esse acúmulo de minerais que muitas vezes você recebe quando você usa a água da torneira. Embora possa parecer contra-intuitivo, essa água não é necessariamente a melhor para o consumo humano, uma vez que todos os minerais naturais e frequentemente benéficos da água estão ausentes.

Água purificada - A água purificada é água proveniente de qualquer fonte, mas foi purificada para remover quaisquer produtos químicos ou contaminantes. Tipos de purificação incluem destilação, desionização, osmose reversa e filtração de carbono. Tal como a água destilada, tem as suas vantagens e desvantagens, sendo as vantagens que podem ser removidas substâncias químicas potencialmente prejudiciais e a desvantagem é que os minerais benéficos também podem ser retirados.

Água de nascente - Isso é o que você costuma encontrar em água engarrafada. É de uma fonte subterrânea e pode ou não ter sido tratado e purificado. Embora a água da nascente pareça mais atraente (como muitos outros, imagino minha água de nascente vindo de uma fonte apressada na base de uma montanha alta e coberta de neve), não é necessariamente a melhor água para beber se você tiver outras opções. Estudos realizados pelo NRDC (Conselho de Defesa dos Recursos Naturais) encontraram contaminantes em água engarrafada, como coliformes, arsênico e ftalatos. Um monte de água engarrafada é rotulado como água de nascente, mas a fonte dessa água é muitas vezes um mistério, como este relatório do Grupo de Trabalho Ambiental deixa claro. Este tópico tem sido popular nos últimos anos, provocando muita controvérsia.

Então, o que escolhi quando enfrentei a miríade de escolhas? Para minha família, escolhi beber água, mas dependendo de onde você mora, você pode fazer uma escolha diferente. Para verificar a qualidade da água da torneira local, verifique com a EPA . Para verificar a qualidade da água de sua água engarrafada favorita, confira o relatório do Grupo de Trabalho Ambiental sobre águas engarrafadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 5 principais suplementos científicos para musculação

Bem Estar -  Suplementos são uma grande parte da cultura de saúde e fitness, no entanto, eles provam ser um ponto de confusão para a maio...