quinta-feira, 16 de maio de 2019

História do Telefone


História do Telefone - O Telégrafo Morse


História do Telefone
Notícias - Durante a década de 1870, dois inventores bem conhecidos projetaram independentemente dispositivos capazes de transmitir som ao longo de cabos elétricos. Esses inventores foram Alexander Graham Bell e Elisha Gray. Ambos os dispositivos foram registrados no escritório de patentes dentro de horas um do outro. Seguiu-se uma batalha legal amarga sobre a invenção do telefone, que Bell posteriormente ganhou.

O telégrafo e o telefone são muito semelhantes em termos de conceito, e foi através das tentativas de Bell de melhorar o telégrafo que ele obteve sucesso com o telefone.

O telégrafo tinha sido um sistema de comunicação altamente bem sucedido por cerca de 30 anos antes de Bell começar a experimentar. O principal problema com o telégrafo era que ele usava código Morse e estava limitado a enviar e receber uma mensagem de cada vez. Bell tinha um bom entendimento sobre a natureza do som e da música. Isso permitiu que ele percebesse a possibilidade de transmitir mais de uma mensagem pelo mesmo fio ao mesmo tempo. A ideia de Bell não era nova, outros antes dele tinham imaginado um telégrafo múltiplo. Bell ofereceu sua própria solução, o "Telégrafo Harmônico". Isso foi baseado no princípio de que as notas musicais poderiam ser enviadas simultaneamente pelo mesmo fio, se essas notas diferissem em tom.

No final de 1874, o experimento de Bell progrediu o suficiente para informar os familiares próximos sobre a possibilidade de um telégrafo múltiplo. O futuro sogro de Bell, o advogado Gardiner Green Hubbard viu a oportunidade de quebrar o monopólio exercido pela Western Union
Ele deu a Bell o apoio financeiro necessário para que ele continuasse seu trabalho desenvolvendo o telégrafo múltiplo. No entanto, Bell não mencionou que ele e seu cúmplice, outro jovem e brilhante eletricista Thomas Watson, estavam desenvolvendo uma ideia que lhe ocorreu durante o verão. Essa ideia foi criar um dispositivo que pudesse transmitir a voz humana eletricamente.

Bell e Watson continuaram a trabalhar no telégrafo harmônico por insistência de Hubbard e de alguns outros patrocinadores financeiros. Em março de 1875, Bell encontrou-se com um homem chamado Joseph Henry sem o conhecimento de Hubbard. Joseph Henry foi o respeitado diretor da Smithsonian Institution. Ele ouviu atentamente as idéias de Bell e ofereceu palavras de encorajamento. Ambos Bell e Watson foram estimulados pelas opiniões de Henry e continuaram seu trabalho com ainda mais entusiasmo e determinação. Em junho de 1875, eles perceberam que seu objetivo de criar um dispositivo que pudesse transmitir a fala eletricamente logo seria percebido. Seus experimentos provaram que diferentes tons podem variar a força de uma corrente elétrica em um fio.

Agora tudo o que eles precisavam fazer era construir um dispositivo com uma membrana adequada capaz de transformar esses tons em correntes eletrônicas variadas e um receptor para reproduzir as variações e transformá-las de volta no formato audível na outra extremidade. No início de junho, Bell descobriu que, enquanto trabalhava em seu telégrafo harmônico, ele podia ouvir um som por cima do fio. Era o som de uma mola de relógio pulsante. Foi em 10 de março de 1876 que Bell finalmente percebeu o sucesso e o potencial de comunicação de seu novo dispositivo. As possibilidades de poder falar de um fio elétrico superavam em muito as de um sistema telegráfico modificado, baseado essencialmente em pontos e traços.

De acordo com a anotação de Bell para essa data, ele descreve sua experiência mais bem-sucedida usando seu novo equipamento, o telefone. Bell falou com seu assistente Watson, que estava no quarto ao lado, através do instrumento e disse: "Sr. Watson, venha aqui, quero falar com você."

Operadores de painel de controleAlexander Graham Bell nasceu em 3 de março de 1847 em Edimburgo, na Escócia. Sua família liderava autoridades em elocução e correção de fala. Ele foi preparado e educado para seguir uma carreira na mesma especialidade. Com a idade de apenas 29 anos, em 1876, ele havia inventado e patenteado o telefone. Seu profundo conhecimento de som e acústica ajudou imensamente durante o desenvolvimento de seu telefone, e deu a ele uma vantagem sobre os outros que trabalhavam em projetos semelhantes na época. Bell era um intelectual de qualidade raramente encontrado desde sua morte. Ele era um homem sempre se esforçando para o sucesso e buscando novas idéias para nutrir e desenvolver.

História do Telefone - Datas importantes

1874 - O diretor do telefone foi descoberto.
1876 - Alexander Graham Bell inventa o telefone, batendo em Elisha Gray em questão de horas.
1877 - O primeiro fio telefônico permanente ao ar livre foi concluído. Esticou uma distância de apenas três milhas. Isso foi seguido de perto nos Estados Unidos pelo primeiro serviço telefônico comercial do mundo.
1878 - A troca viável foi desenvolvida, o que permitiu que as chamadas fossem trocadas entre os assinantes, em vez de ter linhas diretas.
1879 - Os assinantes começaram a ser designados por números e não por seus nomes.
1880 - Serviço de longa distância expandido durante todo esse período usando circuitos metálicos.
1888 - Sistema de bateria comum desenvolvido por Hammond V. Hayes, permite que uma bateria central forneça energia a todos os telefones em uma troca, em vez de depender da própria bateria de cada unidade.
1891 - Primeiro sistema de discagem automática inventado por um empresário de Kansas City. Ele acreditava que os operadores desonestos estavam enviando seus clientes em potencial em outro lugar. Seu objetivo era livrar-se dos operadores.
1900 - Primeiro telefone operado por moedas instalado em Hartford, Connecticut.
1904 - "French Phone" desenvolvido pela Bell Company. Isso tinha o transmissor e o receptor em um aparelho simples.
1911 - A American Telephone and Telegraph (AT & T) adquire a Western Union Telegraph Company em uma aquisição hostil. Eles compraram ações na empresa secretamente e os dois acabaram se fundindo.
1918 - Estima-se que aproximadamente dez milhões de telefones do sistema Bell estavam em serviço em todo os EUA.
1921 - A comutação de um grande número de chamadas foi possível graças ao uso de circuitos fantasmas. Isso permitiu que três conversas ocorressem em dois pares de fios.
1927 - O primeiro serviço transatlântico de Nova York a Londres tornou-se operacional. O sinal foi transmitido por ondas de rádio.
1936 - A pesquisa em centrais telefônicas eletrônicas começou e foi aperfeiçoada nos anos 1960 com o sistema de comutação eletrônica (SES).
1946 - O primeiro serviço de telefonia móvel comercial do mundo entrou em operação. Poderia ligar veículos em movimento a uma rede telefônica via ondas de rádio.
1947 - Tecnologia de rádio de microondas usada pela primeira vez para chamadas telefônicas de longa distância.
1947 - O transistor foi inventado nos laboratórios da Bell.
1955 - Vi o começo da colocação de cabos telefônicos transatlânticos.
1962 - O primeiro satélite internacional de comunicações do mundo, o Telstar foi lançado.
1980's - O desenvolvimento de cabos de fibra óptica durante esta década, ofereceu o potencial para transportar volumes muito maiores de chamadas do que de satélite ou microondas.
1980's, 1990's to present - Enormes avanços na tecnologia de microeletrônica nas últimas duas décadas permitiram o desenvolvimento de telefones celulares (móveis) para avançar a uma taxa verdadeiramente espantosa. Um celular (celular) tem seu próprio transmissor central, permitindo que ele receba transmissões contínuas ao entrar e sair de uma célula.
Algumas pessoas acreditam que o impacto do telefone em nossas vidas é negativo. Quaisquer que sejam suas crenças, é indiscutível que a invenção e o desenvolvimento do telefone tiveram um enorme impacto na maneira como vivemos nossas vidas e realizamos nossos negócios diários.

História do Telefone - Alexander Graham Bell

Edimburgo, Escócia; Março de 1847

Alexander Graham BellAlexander Graham Bell é mais conhecido por inventar o telefone. Ele veio para os EUA como professor de surdos e concebeu a idéia de "discurso eletrônico" enquanto visitava sua mãe com deficiência auditiva no Canadá. Isso o levou a inventar o microfone e depois a "máquina de fala elétrica" ​​- seu nome para o primeiro telefone.

Bell nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 3 de março de 1847. Ele se matriculou na Universidade de Londres para estudar anatomia e fisiologia, mas seu tempo de faculdade foi interrompido quando sua família se mudou para o Canadá em 1870. Seus pais perderam dois filhos para tuberculose e eles insistiram que a melhor maneira de salvar seu último filho era deixar a Inglaterra.

Quando ele tinha onze anos, Bell inventou uma máquina que poderia limpar o trigo. Mais tarde, ele disse que, se tivesse entendido a eletricidade, teria sido desencorajado demais para inventar o telefone. Todos os outros "sabiam" que era impossível enviar sinais de voz por um fio.

Enquanto tentava aperfeiçoar um método para transportar várias mensagens em um único fio, ele ouviu o som de uma mola arrancada ao longo de 60 pés de fio em uma loja elétrica de Boston. Thomas A. Watson, um dos assistentes de Bell, estava tentando reativar um transmissor telegráfico. Ouvindo o som, Bell acreditava que ele poderia resolver o problema de enviar uma voz humana por um fio. Ele descobriu como transmitir uma simples corrente primeiro, e recebeu uma patente para essa invenção em 7 de março de 1876. Cinco dias depois, ele transmitiu a fala real. Sentado em um quarto, ele falou ao telefone com seu assistente em outro quarto, dizendo as agora famosas palavras: "Sr. Watson, venha aqui. Preciso de você". A patente de telefone é uma das patentes mais valiosas já emitidas.Alexander Graham Bell e o primeiro telefone

Bell também tinha outras invenções - sua própria casa era precursora do ar-condicionado moderno, ele contribuía para a tecnologia da aviação e sua última patente, aos 75 anos, era o hidrofólio mais rápido já inventado.

Bell estava comprometida com o avanço da ciência e tecnologia. Como tal, ele assumiu a presidência de uma pequena e quase inédita sociedade científica em 1898: a National Geographic Society. Bell e seu genro, Gilbert Grosvenor, tomaram o diário seco da sociedade e acrescentaram belas fotografias e textos interessantes - transformando a National Geographic em uma das revistas mais conhecidas do mundo. Ele também é um dos fundadores da revista Science.

Bell morreu em 2 de agosto de 1922. No dia do seu enterro, todo o serviço telefônico nos EUA foi interrompido por um minuto em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 5 principais suplementos científicos para musculação

Bem Estar -  Suplementos são uma grande parte da cultura de saúde e fitness, no entanto, eles provam ser um ponto de confusão para a maio...